Compartilhe

Curso sobre Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Atualizado em 03/09/2018 às 13:57

DATA: 24 de setembro de 2018.

HORÁRIO: 9:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00.

LOCAL: Auditório da AMMVI (Rua Alberto Stein, 466, Velha) - Blumenau/SC

OBJETIVOS: apresentar os fundamentos conceituais do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos no contexto da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social. Discutir a organização e o funcionamento do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Debater os eixos e o traçado metodológico do serviço de convivência e de fortalecimento de vínculos como estratégias de desenvolvimento humano de crianças e adolescentes no marco da teoria da proteção integral. Estimular a articulação intersetorial dos serviços de proteção social básica com a rede de atendimento à criança e ao adolescente. Apresentar possibilidades práticas de trabalho com crianças e adolescentes no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. 

PÚBLICO-ALVO: Gestores públicos e agentes públicos que atuam na rede socioassistencial, no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. CURSO EXCLUSIVO AOS MUNICÍPIOS ASSOCIADOS À AMMVI.

TEMÁRIO:

Fundamentos conceituais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no contexto da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social.

Organização e o funcionamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Eixos e traçado metodológico do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos como estratégias de desenvolvimento humano de crianças e adolescentes no marco da teoria da proteção integral.

A articulação intersetorial dos serviços de proteção social básica com a rede de atendimento à criança e ao adolescente. Possibilidades práticas de trabalho com crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

DOCENTE: André Viana Custódio - Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pós-doutor em Direito pela Universidade de Sevilha/Espanha (US), graduado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor permanente e coordenador adjunto dos programas de Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), líder do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas de Inclusão Social (UNISC), coordenador do Grupo de Estudos em Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes e Jovens (UNISC). Tem 21 livros publicados, com temática relativa ao trabalho infantil e aos direitos de crianças e adolescentes, além de diversos artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Atuou como Consultor junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e do Combate à Fome (MDS) por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na formulação do Traçado Metodológico do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos, atuou como consultor junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) na formulação e coordenação do Diagnóstico do Trabalho Infantil nas regiões de Fronteira do Mercosul, atuou como consultor junto à Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação na formulação do Diagnóstico do Trabalho Infantil de Santa Catarina: fundamentos e diretrizes para a formulação de um Plano Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Tem longa experiência em capacitação para profissionais da rede de atendimento à criança e do adolescente no tema trabalho infantil tendo prestado serviços de capacitação nos últimos anos em diversos municípios.

INSCRIÇÃO:

Gratuitas, obrigatórias e limitadas conforme o número de vagas por município.

Apiúna: 6 vagas.

Gaspar: 14 vagas.

Ascurra: 6 vagas.

Guabiruba: 9 vagas.

Benedito Novo: 6 vagas.

Indaial: 14 vagas.

Blumenau: 30 vagas.

Pomerode: 14 vagas.

Botuverá: 6 vagas.

Rio dos Cedros: 6 vagas.

Brusque: 14 vagas.

Rodeio: 6 vagas.

Doutor Pedrinho: 5 vagas.

Timbó: 14 vagas.

 

INSCREVA-SE AQUI!

PROMOÇÃO: Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí - AMMVI

Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social

REALIZAÇÃO: Municípios do Médio Vale do Itajaí


Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200