Compartilhe

Seminário Regional de Apoio ao Planejamento da Infraestrutura do Médio Vale do Itajaí

Atualizado em 11/07/2019 às 07:15

DATA: 26 de julho de 2019.

HORÁRIO: 9h às 12h30

LOCAL: Auditório da AMMVI (Rua Alberto Stein, 466, Velha), em Blumenau/SC.

OBJETIVO: conhecer as diretrizes e os planos da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, incluindo setores prioritários para a indução do desenvolvimento regional por meio de investimentos em infraestrutura, bem como discutir alternativas de financiamento e de parcerias com a iniciativa privada para a modelagem e execução de projetos de infraestrutura.

PÚBLICO-ALVO: prefeitos, gestores públicos que atuam nas áreas de Infraestrutura, Fazenda e Captação de Recursos, lideranças de entidades empresariais e dirigentes de instituições financeiras de fomento.

TEMÁRIO:

Panorama da situação da infraestrutura no Brasil (gargalos, déficits de investimento por setor, impactos para a economia e competitividade, etc.).

Agenda estratégica da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura.

Visão regionalizada do desenvolvimento da infraestrutura.

Formas de apoio à elaboração de uma agenda regional de desenvolvimento da infraestrutura.

Ciclo do investimento em infraestrutura (do planejamento à execução, passando por projeto e captação de parceiros).

Alternativas de financiamentos e de parcerias com a iniciativa privada.

Capacidades e competências necessárias para a região planejar e captar investimentos em infraestrutura indutores de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

PALESTRANTE: Diogo Mac Cord de Faria

Engenheiro mecânico, mestre em administração pública pela Universidade de Harvard, mestre em desenvolvimento de tecnologia pelo Lactec e doutor em sistemas de potência (regulação do mercado de energia) pela USP. É certificado CP3P-F, pela APMG International. Com mais de 10 anos de experiência na área, atuou ao lado de governos, agências reguladoras e investidores na estruturação de projetos e no aperfeiçoamento dos cenários regulatórios de concessões de infraestrutura. Foi coordenador do MBA do Setor Elétrico da FGV Management e professor de regulação econômica e tarifas. Foi cofundador e coordenador geral do Projeto infra2038 - iniciativa que busca colocar o Brasil entre as 20 primeiras colocações do ranking de infraestrutura do Fórum Econômico Mundial até 2038. Foi diretor das divisões de saneamento básico e logística da Fiesp e membro de diferentes comitês na ABDIB. Antes de assumir a Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura, Diogo era sócio-líder de governo e regulação da infraestrutura da KPMG no Brasil.

INSCRIÇÕES: obrigatórias e gratuitas. Vagas limitadas.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

PROMOÇÃO: Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí - AMMVI

                     Prefeitura de Blumenau

PARCERIA: Governo Federal - Ministério da Economia

APOIO: Municípios do Médio Vale do Itajaí

 

 


Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200