Compartilhe
Indaial

Jornada empreendedora para jovens reunirá cases de sucesso em evento da Prefeitura

Publicado em 05/11/2018 às 08:56 - Atualizado em 05/11/2018 às 08:57

Um evento de inspirações, reflexões e debates com profissionais que irão apresentar seus cases de sucesso. A jornada empreendedora "Aprender a Empreender", que será realizada pela Prefeitura de Indaial de 20 a 22 de novembro, é um convite a todos os jovens da cidade e região que querem inovar e discutir gestão empresarial.

Durante três noites, das 19h às 22h, na Sociedade Recreativa Indaial (rua dos Atiradores, 152, Centro), os jovens conhecerão a trajetória profissional de grandes empreendedores. No total são nove palestrantes, que irão apresentar cases em áreas como tecnologia, inovação, gestão, coaching, startup e sustentabilidade. Ainda haverá um bate-papo entre os jovens e os palestrantes mediado pela jornalista Tatiane Hansen.

As inscrições são gratuitas e limitadas pelo site: https://empreender.indaial.sc.gov.br. Os jovens poderão optar por participar de datas específicas da jornada ou do evento completo. Será concedida certificação de até 9 horas (3 horas por dia). Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar para (47) 3317-8838 ou enviar um e-mail para empreendedor@indaial.sc.gov.br.

O evento "Aprender a Empreender" conta com apoio da Assessoria de Assuntos para a Juventude, Sala do Empreendedor, Uniasselvi, Rotary Club de Indaial, Sou Digital e Núcleo Jovem Empresarial Indaial.

Programação detalhada

20/11 (terça-feira)
19h - Credenciamento e abertura do evento 
Palestrantes:
Giancarlo Kohler - Tema: Autoconhecimento para performance
Leonardo Muller - Tema: De porta em porta se abre o mundo
Ricardo Stodieck - Tema: Mudança de modelo dos eventos de Blumenau
Bate-papo entre os palestrantes e os participantes

21/11 (quarta-feira)
19h - Credenciamento
Palestrantes:
Daniele Amaro - Tema: Cultura de Startup
Nelson Ziehlsdorff - Tema: Sexagem de sêmen e transferência e aspiração de embriões
Alessander Comandolli - Tema: Empreendedorismo sustentável: Tecnologia a favor do planeta
Bate-papo entre os palestrantes e os participantes

22/11 (quinta-feira)
19h - Credenciamento 
Palestrantes:
Joel Rodrigues - Tema: Como viver mais e melhor por uma simples mudança de hábito
Simone Passarin: Tema: Crie o futuro que você quer viver
Alexandre Adoglio - Tema: Inovação, a verdadeira fronteira!
Bate-papo entre os palestrantes e os participantes

Sobre os Palestrantes

Giancarlo Kohler

Giancarlo Kohler é bacharel em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos. Professor, palestrante e sócio da Suit and Flow, uma empresa de Educação Corporativa de Resultados que visa assegurar o crescimento sustentável das organizações, através do desenvolvimento da liderança, autoconsciência e prosperidade das pessoas, melhoria da performance e gestão de processos.

Leonardo Muller

Leonardo Thiago Muller é blumenauense, proprietário e fundador da Letuca Receitas de Família (biscoitos Fibratto). Considera-se um sonhador, pois acredita que as empresas têm o poder de mudar o mundo para melhor. Criou a Letuca na cozinha de casa, junto com sua mãe e sua esposa, a partir de uma receita de família. Iniciou batendo de porta em porta, e hoje vende os biscoitos Fibratto nos quatro cantos do país. Acredita na importância de servir como forma de alcançar os valores fundamentais que nos tornam pessoas felizes. Além de levar mais saúde e bem-estar com seus produtos, quer inspirar seus colaboradores e o mercado a servirem ao próximo e, assim, construir um mundo melhor para todos.

Ricardo Stodieck

Ricardo Stodieck atualmente é secretário de Turismo de Blumenau e Lazer de Blumenau desde 2013 e presidente do Parque Vila Germânica e do Teatro Carlos Gomes. Empresário na área de administração de empresas, foi diretor da SC Parceiras de 2009 a 2012, presidente da Acib (Associação Empresarial de Blumenau) no período de 2005 a 2009 e do Instituto Blumenau 150 anos e atuou no Blumenau Convention & Visitors Bureau.

Daniele Amaro

Daniele Amaro é CEO & Co-Founder da Paytrack, solução para gerenciamento de despesas e viagens corporativas. Graduada em Marketing com MBA em Gestão Empresarial, foi executiva de grandes empresas, acumulando 15 anos de experiência na área comercial e negócios.

Nelson Ziehlsdorff

Administrador de empresas, com pós-graduação em Logística. Nelson Ziehlsdorff é diretor-presidente da Semex do Brasil e Tairana Central de Inseminação e sócio- diretor do Cenatte embriões. Também é produtor de leite há 20 anos, diretor da Associação Brasileira dos Produtores de Leite, Associação Brasileira da Raça Jersey e Holandes e Associação Brasileira de Inseminação Artificial e presidente da Associação Catarinense dos Criadores de Bovinos de Santa Catarina.

Alessander Comandolli

O empreendedor Alessander Comandolli é formado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e acumula experiência de mais de 20 anos em empresas de tecnologia e desenvolvimento de software. Desde 2017, atua como presidente do Instituto Dorvallino Comandolli (IDC), criado para atender famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de cursos de capacitação e outras atividades. Visionário, Alessander também é um dos fundadores da Turma da Árvore, projeto que une tecnologia e sustentabilidade para neutralizar as emissões de carbono na atmosfera por meio do plantio de mudas de árvores em todo o Brasil. O trabalho com a Turma da Árvore também inspirou a criação da CTA, uma construtora do grupo que utiliza madeira de impacto social em seus projetos.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues estudou na escola somente o ensino fundamental e iniciou sua jornada empreendedora aos nove anos, quando aprendeu a fazer contas e a se relacionar com pessoas vendendo picolés. É Founder e Ceo da Woie Network Business, empresa que desenvolve soluções para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, transformar de forma positiva a realidade das empresas e cidades e construir um futuro melhor para todos.

Também é gestor na JK Bike Distribuidora de Bicicletas; mentor em uma rede de pequenos negócios; membro da Endeavor Conecta Brasil e do Cejesc (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina); especialista em economia colaborativa; palestrante motivacional e inspirador; amante da experiência e apaixonado pela vida!

Simone Passarin

Estilista por profissão e empreendedora por vocação, Simone Passarin é a mente criativa e inquieta por trás do primeiro coworking de moda de Santa Catarina. Quando decidiu largar a indústria têxtil e encontrar seu propósito como criadora, percebeu que poderia ser feliz co-criando para deixar as outras pessoas felizes. Em 2012 fundou o Atelier Passarin. Três anos depois, em 2015, abriu parcialmente o Atelier para aulas de modelagem e costura. No ano seguinte, em 2016, abriu totalmente as portas para transformá-lo em um espaço colaborativo de criação, o Fashionlab Coletivo Criativo, um lugar onde mentes criativas e empreendedoras encontram apoio, capacitação, espaço e ferramentas para dar vida às suas ideias.

Alexandre Adoglio

Alexandre Adoglio é especialista em desenvolvimento digital, via integração sistêmica, BI, CRM e ERP, e-business e posicionamento de marcas e produtos no ambiente digital, com mais de 10 anos de experiência de atuação no Brasil e exterior.

Assessoria de imprensa da prefeitura de Indaial.


Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200