Compartilhe

AMMVI recebe treinamento sobre Simec

Publicado em 06/11/2018 às 14:05 - Atualizado em 06/11/2018 às 14:10

Treinamento sobre Simec, realizado dia 5 de setembro, em Blumenau.
Créditos: Michele Prada Baixar Imagem

Nesta segunda-feira (5), os assessores de Projetos das Associações de Municípios de todas as regiões do estado estiveram reunidos na sede da AMMVI para treinamento sobre o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), com a consultora de Educação da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Gilmara da Silva.

Conforme a instrutora, os assessores foram capacitados sobre cadastro, restrições e inconformidades, solicitação de desembolso e prestação de contas do Simec relacionado às obras. Além disso, o treinamento abordou o Ciclo 2011/2014 do Plano de Ações Articuladas (PAR), principalmente no que tange os termos de compromisso vigentes, prestação de contas, cadastro de ações e possibilidades de termos de compromisso 2018/2019.

Assessora de Projetos da AMMVI, Marise Teresinha Heinig, explica ainda que, durante o encontro, os assessores discutiram sobre parcerias público privadas, planejaram ações para 2019 e priorizaram alguns encaminhamentos. “É um momento muito proveitoso e cheio de novidades que depois repassamos orientações aos municípios”, frisou. Segundo ela, os assessores abordaram também sobre Sistema de Gerenciamento de Adesões de Registros de Preços (Sigarp) e Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

Michele Prada, Ascom AMMVI.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200