Compartilhe
Blumenau

Blumenau participa de entrega de versão final do Currículo Base Catarinense

Publicado em 29/05/2019 às 14:07 - Atualizado em 29/05/2019 às 14:07

A secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, integrou a comitiva que levou ao Conselho Estadual de Educação (CEE/SC) a versão final do Currículo Base do Território Catarinense, nesta terça-feira, dia 28. Além dela, que representou a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), participaram o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggione, e a secretária adjunta, Carla Silvanira Bohn. O documento, criado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), define o conjunto de aprendizagens às quais os estudantes das redes municipal, estadual e privada em todo o estado devem ter acesso.

Blumenau participou ativamente da elaboração tanto das diretrizes da BNCC, como na definição de sua implementação e formação do currículo para Santa Catarina. Além da secretária Patrícia, outros seis profissionais da rede municipal de ensino participaram da comissão que executou os trabalhos, juntamente com representantes de outros municípios. 

“Foi um momento histórico para a Educação do estado”, pontuou Patrícia Lueders. “O documento é a consolidação de um trabalho coletivo, realizado a muitas mãos. Tivemos esse cuidado de dar espaço a todos os profissionais, desde o chão da escola até o Comitê Executivo, pra que a construção tivesse um olhar diferenciado. Temos ciência de que o currículo base impactará na vida de milhares de estudantes e, consequentemente, dos envolvidos com a educação dessas crianças e jovens”.

O currículo será agora analisado pelo CEE/SC para ser votado no dia 17 de junho. Após a aprovação, será publicado o parecer e a resolução do conselho. A partir disso, os Conselhos Municipais de Educação deverão se posicionar quanto à sua adesão.

Assessora de Comunicação da prefeitura de Blumenau.


Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200