Compartilhe
Indaial

Indaial conta com extensa programação da Semana da Pátria

Publicado em 30/08/2019 às 19:09 - Atualizado em 30/08/2019 às 19:09


Créditos: Prefeitura de Indaial Baixar Imagem

Com o objetivo de fortalecer o patriotismo, a partir deste domingo, 1º de setembro, iniciam em Indaial as homenagens cívicas alusivas à Semana da Pátria, em frente ao Centro Cívico, na Prefeitura.

Nos dias 1º, 2, 3, 4, 5 e 6 de setembro, sempre às 8h30, haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Indaial ao som do Hino Nacional e do Hino da Independência. Paralelamente, serão realizadas apresentações de grupos organizados, alunos e fanfarras das instituições de ensino do Município.

No dia 7 de setembro, as homenagens iniciam às 8h, em frente ao Centro Cívico, com hasteamento das bandeiras e a promessa do Grupo de Escoteiros. O desfile cívico começa às 9h, em frente ao Banco Bradesco, e seguirá até o Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Petters.

Confira a programação detalhada:

1º/09 - domingo
Escolinha do Grupo de Treinamento de Sobrevivência na Mata apresentando a canção "Pátria Amada"; Fanfarra da Escola Básica Municipal Juvenal Carvalho.

02/09 - segunda
CEI Monte Verde; Escola de Educação Básica Professora Attela Jenichen com a apresentação Curió do bico doce, duo de carimbó, dança de roda típica do nordeste do Pará (Região Norte); Fanfarra da Escola Básica Municipal Tancredo de Almeida Neves.

03/09 - terça
CEI Bom Pastor apresentará a música "Vamos Construir"; Escola Básica Municipal Encano Baixo Rudolfo Alfarth apresentará o poema "Operário em Construção"; Fanfarra da Escola Básica Municipal Professora Maria Helena Trentini Machado.

04/09 - quarta
UEI Professora Loreni Graziela Bittelbrunn apresentando a música "Um tal de Dom Pedro"; Escola de Educação Básica Prefeito Germano Brandes Junior com as apresentações musicais; Fanfarra da Escola Básica Municipal Professora Ana Lucia Hiendlmayer.

05/09 - quinta
CEI Reencantar apresenta a música "Brasil"; Escola Básica Municipal Mulde Baixa fará a declamação do poema "Minha Pátria"; apresentações da Escola Básica Mulde Baixa e da EBM Professora Úrsula Kroeger.

06/09 - sexta
UEI Carijós com o jogral "Independência do Brasil"; Fanfarra da Escola Básica Municipal Leopoldo Simão.

Assessoria de imprensa da prefeitura de Indaial.


Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200