Compartilhe
Gaspar

Artesãs vão representar Gaspar em Feira Regional de Rio dos Cedros

Publicado em 04/09/2019 às 18:07 - Atualizado em 04/09/2019 às 18:07


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Direção de Cultura, participará da Expocedros, que ocorre entre os dias 6 e 8 de setembro, em Rio dos Cedros. Gaspar será representada por quatro artesãs que vão expor seus produtos na 2º edição da Feira Regional de Artesanato.

Com o objetivo de promover a cultura do município e divulgar as manifestações artísticas locais, quatro pessoas foram convidadas para participar da Feira Regional, representando o município. As artesãs são Rosângela Zimmermann, Mari Terezinha Chiodini, Antônia Firmino de Paiva e Bruna Lopes. Além da exposição dos produtos na Expocedros, elas vão promover ações da cultura em prol do artesanato local para os participantes da feira.

Para a Diretora de Cultura, Neida Beduschi, a participação das artesãs gasparenses na Feira Regional, é uma excelente oportunidade para mostrarem seu trabalho. “A visibilidade para esse setor é essencial, principalmente porque está em alta no Brasil. Temos uma cultura forte do artesanato no município e nada melhor do que usar esses espaços para divulgá-los”, comenta.

Em Gaspar a Feira Municipal do Artesanato ocorre mensalmente na Praça Getulio Vargas, com estandes de trabalhos artesanais e manuais que envolvem a confecção de roupas, objetos e acessórios.

Superintendência de Comunicação da prefeitura de Gaspar.


Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200