Compartilhe

Governador Moisés recebe prefeitos da AMMVI nesta sexta-feira (6)

Publicado em 05/09/2019 às 18:28 - Atualizado em 06/09/2019 às 08:19

Imagem ilustrativa.
Créditos: Fecam. Baixar Imagem

Os prefeitos da AMMVI se reunirão nesta sexta-feira (6), às 16h, em Florianópolis, com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva. O encontro, que foi pedido pela Associação desde fevereiro, objetiva aproximar o relacionamento com o Estado e apresentar os pleitos da região. 

Na ocasião, os prefeitos devem apresentar reivindicações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, prevenção de cheias, segurança pública, desenvolvimento econômico e turismo. Dentre as reivindicações estão aumento de repasses financeiros aos hospitais da região, garantia de recursos para a recuperação das rodovias estaduais e conclusão das obras iniciadas, aumento no número de efetivos nas Polícias Civil e Militar, conclusão do complexo penitenciário do Médio Vale do Itajaí, construção de centro de convenções regional e garantia de recursos para o Plano Integrado de Prevenção e Mitigação de Riscos de Desastres Naturais na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí 

Além disso, os prefeitos devem aproveitar o momento para solicitar apoio e articulação do governador Moisés para pautas federais, como a conclusão da duplicação da rodovia BR–470, apoio no projeto da Ferrovia da Integração, construção de barragem no município de Botuverá e intervenção nas reformas previdenciária e tributária em favor dos municípios. 

“O Médio Vale do Itajaí gera importantes riquezas para Santa Catarina. Há anos lutamos por investimentos que são fundamentais para a região continuar crescendo economicamente. Por isso, a reunião com o governador é essencial para conhecermos a previsão de investimentos do Estado e alinharmos parcerias que vão ao encontro das demandas da região”, explica o presidente da AMMVI, Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau.

Michele Prada, Ascom AMMVI.


Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200