Compartilhe
Guabiruba

Eleito o novo Conselho Municipal de Cultura de Guabiruba

Publicado em 23/09/2019 às 18:24 - Atualizado em 23/09/2019 às 18:24

Aconteceu na tarde de sábado, 21, o Fórum Municipal de Cultura de Guabiruba, com discussão de temas pertinentes ao setor no município e eleição no novo Conselho Municipal de Cultura. O encontro foi na sede da Fundação Cultural. “O fórum foi muito produtivo, apesar da pouca adesão. É uma pena que a sociedade civil não tenha demonstrado interesse em participar, mas ao menos quem participou e agora compõe o novo Conselho de Cultura está verdadeiramente comprometido com a questão em Guabiruba”, ressalta a superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba Paula Maiara Bohn.

As atividades envolveram uma conversa com a conselheira estadual de cultura de Santa Catarina Katia Costa seguida de um papo com o construtor Paulo Volles, especialista em casas enxaimel que falou sobre preservação e o restauro desse tipo de patrimônio arquitetônico e histórico.

Conselho Municipal de Cultura de Guabiruba

Logo depois, aconteceu a escolha dos novos nomes que passam a compor o Conselho Municipal de Cultura. O órgão tem como principal objetivo discutir com a sociedade e formular políticas e diretrizes para o Fundo Municipal de Cultura, estando sempre próximo da comunidade e promovendo a articulação entre poder público e privado na promoção e divulgação de ações culturais no município.

O conselho é obrigatoriamente composto por representantes de diferentes segmentos culturais da sociedade civil e do poder público. Tem mandato de dois anos com possibilidade de uma reeleição.

Assessoria de imprensa da prefeitura de Guabiruba.


Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200