Compartilhe

AMMVI capacita servidores para operacionalização da Plataforma +Brasil

Publicado em 08/10/2019 às 14:12 - Atualizado em 08/10/2019 às 14:18

Curso Plataforma +Brasil realizados dias 2 e 3 de outubro de 2019, na FURB, em Blumenau. Baixar Imagem

Capacitar usuários do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) para operacionalizar o sistema e também elaborar projetos adequados que possibilitem a captação de recursos. Este foi o objetivo do curso Plataforma +Brasil: Siconv Módulo A, realizado nos dias 2 e 3 de outubro, em Blumenau.

O curso reuniu servidores municipais que atuam com transferências voluntárias da União para dois dias de atualizações e informações sobre atos preparatórios e execução do sistema, que contribuirão para a desempenho mais efetivo das políticas públicas que beneficiam o cidadão.

A instrutora Marise Teresinha Heinig, gestora de convênios da AMMVI, explica que, dentre os assuntos, foi tratado sobre transferências voluntárias, cadastro de programa, noções de projetos sociais, cadastro de proposta e plano de trabalho, registro de notificação e ferramentas de gestão nas transferências da União.

“O curso oportunizou aos servidores públicos se aprofundarem nas peculiaridades e na usabilidade da Plataforma + Brasil, que surgiu em virtude da demanda por melhorias na gestão dos diversos tipos de transferências de recursos pela União aos Estados e Municípios”, analisa Marise. Segundo ela, a plataforma objetiva que, com uma base única, aprimorar as medidas de integridade e transparência.

O curso, promovido pela AMMVI, é uma iniciativa do Colegiado de Gestores Municipais de Convênios. A capacitação reuniu cerca de sete municípios e, além da instrutora Marise, contou com o docente Roberto Albertino de Souza, que éassessor de Projetos e Convênios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

Módulo B

Marise adianta ainda que, nos dias 28 e 29 de novembro, será feita uma nova capacitação para tratar da Plataforma +Brasil. “Desta vez vamos orientar sobre o módulo B, que abordará da execução à prestação de contas”, explica a gestora.

Michele Prada, Ascom AMMVI.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200